iNeuro – US e Doppler Transcraniano

Clínica iNeuro Neurossonologia – US e Doppler Transcraniano

ineuro-logo

Exames realizados:::

— Doppler Transcraniano

— Doppler Transcraniano com teste de vasoreatividade (ou pesquisa de reatividade cerebral)

— Doppler Transcraniano com pesquisa de microembolia

— US transcraniano do parênquima cerebral / mesencéfalo (ou da substância negra)

— US Color Doppler Transcraniano

Local da Clínica iNeuro | US e Doppler Transcraniano:

Av. Nações Unidas 14401 – Cj 2301 – Parque da Cidade – Morumbi – São Paulo, SP

Tel para marcar exames: 11-5084-0505

Ao marcar seu exame:

— Tenha em mãos o pedido médico, contendo exatamente o nome do exame e sua indicação.

— Se precisar, pediremos para enviar uma foto do pedido médico por WhatsApp ou email, para confirmar o exame correto.

— Obs. Não realizamos Doppler Transcraniano com teste de microbolhas. Para este exame, indicamos os Laboratórios Fleury, e Hospital Albert Einstein.

 

O que é, e para que serve o Doppler Transcraniano? Veja AQUI.

O que é, e para que serve o US Transcraniano da substância negra, ou do mesencéfalo

 

15 thoughts on “iNeuro – US e Doppler Transcraniano”

  1. Dra. tenho dores de cabeça diariamente, sofro com esse mal há muitos anos. Não tenho vida normal como as outras pessoas, já consultei com vários médicos e ninguém é capaz de amenizar meu problema. Peço que me ajude, me indicando um rumo pra que eu possa me livrar dessa dor. Peço a misericordia, pois não sei mais o que fazer, estou entrando em desespero.Desde já agradeço sua ajuda !!!!

  2. Dra, boa noite. Tenho um tio de 60 anos que está há 4 meses internado e o sofrimento da família é muito grande. O que iniciou com uma cirurgia de coraçao (válvula) por prevenção, se agravou, complicações devido ao rompimento da válvula e se não bastasse um infecção no sangue e agora um AVC que o levou à UTI. A equipe médica informa que a o coração está ok, que a infecção praticamente curada, porém o sangue no cérebro espalha. Ele está sedado, entubado há 5 dias. Não é possível realização da ressonância devido a necessidade de mantê lo sedado. Gostaríamos de fazer alguma coisa, mas não temos como agir. É uma situação complicada. É possível uma consulta com deslocamento? Se sim me envie um email por favor. Obrigada.

  3. Olá em junho desse ano após passar por embaralhamento na visão,forte tremor,ficar sentindo fraquezas,suor nas mãos e pés.Meu esposo foi ao clínico geral,o qual fez uns testes de equilíbrio,aferiu a pressão que não estava tão baixa(15×9)E ERA SEMPRE 12X8. E saiu de lá com explicações vagas,embora a medicação tenha resolvido.O médico falou que ele tinha tido uma isquemia provocada por vasoespasmos.E receitou a MEDICAÇÃO NIMODIPINO.FALOU QUE ELE DEVERIA EVITAR ALIMENTOS QUE TIVESSEM POTÁSSIO,PARAR DE TOMAR CAFÉ,E DIMINUIR O CIGARRO,ELE TEM 35 ANOS E HÁ 18 ANOS FUMA.CINCO DIAS DEPOIS VOLTAMOS LÁ,COMO O COMBINADO.Ele pediu para meu esposo tomar a medicação o nimodipino de 30mg por 40 dias e receitou mais o CITONEURIM 5000 mg duas caixas.Ele tá bem,não parou sequer um cigarro por dia,já andou bebendo,coisa que o médico proibiu por dois ANOS.Insisto pra ele ir ao neurologista,OU VOLTAR AO MESMO CLÍNICO e ele não quer ir.As vezes reclama de fadiga,cansaço,dor de cabeça…Será que ele tá bem mesmo?Lendo á respeito fiquei muito angustiada e com medo.Se ele realmente tiver tido tipo um derrame(uma ruptura de um aneurisma), agora meses depois acusará na Tomografia computadorizada?Agradeço sua resposta,pois o pouco que vi em seus comentários é o suficiente para me fazer acreditar em seu PROFISSIONALISMO E CREDIBILIDADE.
    Att:Marileide-NATAL-RN

  4. Olá Doutora. Moro no RJ e sempre busco informações sobre o meu problema. Fui diagnosticada com Hipertensão intracraniana Idiopática. Não achei explicações, estudos ou envolvimento como o que li aqui no site da sua clínica. Já passei por vários médicos e tenho a impressão de que os neuros não sabem como lidar bem com isso. Nunca tive prescrições sobre alimentação ou de quantas em quantas horas deveria tomar o diamox. Ninguém sabe me dizer ao certo qual a dose máxima que eu devo tomar. O neuro oftalmo fala uma coisa, o neurocirurgião fala outra… Ninguém solicitou avaliações mensais de sangue ou eletrólitos. Fui numa endócrino e em uma nutricionista que nunca ouviram falar nisso. Enfim… Difícil lidar com isso. Gostaria de alguma indicação de médicos experientes com HII aqui no Rio. Eu poderia enviar uma lista de médicos do meu convênio… Infelizmente o seu consultório não aceita o meu convênio. E eu não posso mais pagar particulares.

  5. Boa Noite
    Dra Vc recomenda uso de melatonina? É possível usá-lo no Brasil? O médico pode receitar?
    Insônia grave.
    grata

  6. Sou aluna da Dra Rosana Puccini da Pediatria Geral, não sou médica, e sim Psicomotricista. Como vi que a senhora também é da UNIFESP, resolvi lhe escrever. Meu pai fez uma tomografia e nela constam várias alterações. Gostaria de saber se a senhora tem algum dia na UNIFESP, em que eu possa conversar e a senhora me orientar. Agradeço e atenção, Luciana

  7. No Hospital São Paulo foi recomendada a mega dosagem de vitamina D, quando estive lá com neurite óptica, sem sequer realizar nenhum exame mais específico… ao questionar a neurologista que me recomendou participar deste grupo de pesquisa sobre as consequências que este tipo de tratamento poderia me trazer a curto, médio e longo prazo, a resposta foi tão somente: ainda não sabemos… sério, nunca mais voltei lá.
    Nada contra o hospital, muito menos a residente, mas acredito que, mesmo precisando de voluntários para as pesquisas, deveriam tomar mais cuidado ao administrar substâncias que nem se sabe ao certo para que servirá ou suas consequências. Além disso, os tais participantes deveriam ser escolhidos através de critérios bem específicos. Eu tinha “apenas” neurite bilateral naquele momento… Todo cuidado é pouco e, em neurologia, muitas doenças ainda não foram descobertas, porque ainda não se conhece todas as áreas do cérebro com tanta precisão…

  8. cecilia, lembrando apenas que eu não atendo crianças, só pacientes adultos. fique à vontade se assim desejar. abs

  9. Tenho dois filhos com Devic, procuro médico para tratamento,posso entrar em contato com a senhora Drª Maramelia Miranda.

  10. Meu filho tem 19 anos e jamais ficou doente, entretanto este mês ele teve uma tontura e um formigamento no braço esquerdo, a visão do olho esquerdo ficou turva e cegou… passado
    alguns minutos tudo voltou ao normal. Levei-o a Santa Casa de SP fiquei das 19hs até 5 hs e não fomos atendidos… fui em uma clinica particular lá foi solicitado uma ressonância com contraste e eletroencefalograma. Os dois são muito caro para quem esta desempregado…
    O que poderia ser… no momento ele estava fazendo atividade física.

  11. gislaine, se o seu filho teve uma unica crise, nada de desespero. convém procurar o pediatra e comentar o ocorrido, e tratar a febre sempre que o corpo esquentar, já dando remédio para baixar.

  12. MEU FILHO TEM 2ANOS E 3MESES E TEVE SUA PRIMEIRA CONVUlSÃO FEBRIL,FICAMOS DESESPERADOS,NÃO SABIAMOS O QUE FAZER,ACHAVAMOS QUE ELE ESTAVA MORREMDO NOS NOSSOS BRAÇOS.SUA FEBRE QUANDO FOI MEDIDA ESTAVA 39 MAIS MEDIQUEI E EU ACHEI QUE TINHA ABAIXADO,MAS DE REPENTE ELE COMEÇOU A VIRAR OS OLHOS,E ENTÃO ME DESESPEREI E CHAMEI PELO MEU ESPOSO QUE ESTAVA DORMINDO,E CORREMOS PARA O HOSPITAL,CHEGANDO LA FIZERAM EXAMES DE SANGUE ,URINA, RAIO X DO TORAX E POR ULTIMO DA FACE, E DIAGNOSTICOU SINUSITE,ESTA TOMANDO ANTIBIOTICO E XAROPE,GOSTARIA DE SABER QUAL O PROXIMO PASSO A SEGUIR,POR FAVOR ME AJUDEM COM ESSA INFORMAÇÃO.OBRIGADA PELA SUA ATENÇÃO E RESPOSTA QUE EU AGUARDO ANCIOSAMENTE,OBRIGADA MESMO.ASS;GISLAINE.

  13. Minha avó estava fazendo uso de Somazina 500mg receitado por um neurologista no RIo de Janeiro, porém a mesma não faz uso do mesmo por falta no mercado. Ao fazer uma busca na internet do laboratório para então entendermos o motivo e onde encontraríamos me deparei com este site e confesso que fiquei bastante curiosa para não dizer preocupada com a sua resposta para ….Macedo! Gostaria de saber mais informações a respeito desta medicação por favor! Agradeço desde já !

  14. regiane, não escrevi que há apenas 100 pacientes. acho que vc entendeu equivocadamente: escrevi que se fossem meus pacientes, que nos primeiros 100 pacientes atendidos e tratados, eu, tendo uma experiência positiva (boa) com o referido tratamento, já publicaria. É um pouco estranho, em Medicina, um profissional ter uma determinada experiência em algum assunto tão “quente” e em tão franco desenvolvimento, ter tão boa resposta clínica em sua experiência pessoal, e não se publicar tais resultados. mais estranho ainda é não haver nenhum outro neurologista na equipe que administra vitamina D em mega-doses. apenas clínico geral, dermato, endocrino, médicos que faz atuação em medicina ortomolecular. reparou isso? creio que isso acontece (nenhum neurologista “segue” esta linha de conduta) por causa do que te falei, porque nós especialistas conhecemos e sabemos de que o uso de mega-doses de vitamina D é um tratamento ainda em fase de pesquisas, não recomendado por nenhuma entidade médica em nenhum lugar do mundo, nem no brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *