_Doppler transcraniano

..: Última atualização: Fevereiro de 2018

iNeuro – Ultrassonografia e Doppler Transcraniano – Clínica em São Paulo, SP –>>>  CLIQUE AQUI

Locais em São Paulo e outras cidades, onde fazer o exame de Doppler Transcraniano (DTC) e ultrassonografia transcraniana (US transcraniana) para distúrbios do movimento.

OBS:

DTC = Doppler Transcraniano

TCCD = Duplex-Color Transcraniano

Microbolhas = pesquisa de shunt direita-esquerda para investigação de embolia paradoxal

Vasoreatividade = teste de reserva vasomotora cerebral

US transcraniana = ultrassonografia transcraniana, exame usado para avaliar o mesencéfalo, a substância nigra, especialmente em distúrbios do movimento e doença de Parkinson

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

SÃO PAULO – SP

RIO DE JANEIRO – RJ

CAMPINAS – SP

BOTUCATU – SP

INDAIATUBA – SP

VITÓRIA – ES

BRASÍLIA – DF

RIBEIRÃO PRETO – SP

SANTO ANDRÉ – SP

CURITIBA – PR

JOINVILLE – SC

PORTO ALEGRE – RS

GOIÂNIA – GO

SALVADOR – BA

JOÃO PESSOA – PB

FLORIANÓPOLIS – SC

MANAUS – AM

PATO BRANCO – PR

 

 

DOPPLER TRANSCRANIANO – VALORES

O valor pago de forma particular ou pelas fontes pagadoras, ao exame de Doppler transcraniano, pode variar dependendo da região onde ele é realizado, e em relação ao tipo de exame (exame ambulatorial versus hospitalar; se realizado em caráter de urgência ou emergência, se é um exame simples ou uma monitorização contínua ou cirúrgica – perioperatória).

Além destes fatores, o fato de não haver um código específico para o DTC nas tabelas AMB ou CBHPM também colabora para esta variabilidade. Alguns convênios não tem cobertura para a realização do Doppler Transcraniano com teste de microbolhas, e para a modalidade de TCCD. Quando se fala de Doppler transcraniano da substância negra ou mesencéfalo, nenhum dos planos de saúde não dão cobertura.

Na região da Grande São Paulo, os valores do exame de Doppler transcraniano estão atualmente (dados atualizados: Fevereiro/2018) entre R$600,00 (valores pagos pelo SUS, em centrais de captação de órgãos) a R$ 2600,00, dependendo das condições, tipo de exame, localidade onde está sendo realizado, etc.