Impressos para Farmácia de alto custo

Atualizado em Jun 2018.

Atenção: Nova regra das farmácias de alto custo em São Paulo, capital, exigem a partir de Maio de 2018, a colocação de datas nos campos de LME, e nas receitas dos medicamentos prescritos (datas de cada mês nas respectivas receitas simples ou duplas), sendo as datas das receitas válidas durante aquele mês (exemplo, data de receita de 02 maio 2018 valendo até 31 maio 2018), e datas das LMEs tornando o documento válido por 3 meses. 

LME – Farmácia de Alto Custo SP – Versão editável do impresso LME. Atualizada com os medicamentos de 2016… Você digita o nome e dados do seu consultório e do paciente, droga, doses, seu CNS, e depois manda imprimir em PDF o documento. Pronto, está feito!

Link da Secretaria do Estado de SP – Lá você encontra a versão online para fazer a LME.

Lista de exames necessários – Farmácia de Alto Custo SP – Relação completa dos exames necessários na abertura e manutenção dos processos.

Endereços – Farmácias de Alto Custo em S. Paulo, capital.

Lista de documentos gerais – Farmácia de Alto Custo SP

Check-list – Leia antes de prescrever o Fingolimode para seu paciente

 

TERMOS DE CONSENTIMENTO E RESPONSABILIDADE

Usados quando do começo da terapia, apenas na primeira vez que os pacientes irão pegar as drogas na Secretaria. Para dispensar clopidogrel, no AVC isquêmico, não precisa de TCR. Os CIDs contemplados são: I20.0, I20.1, I21.0, I21.1, I21.2, I21.3, I21.4, I21.9, I22.0, I22.1, I22.8, I22.9, I23.0 , I23.1, I23.2, I23.3, I23.4, I23.5, I23.6, I23.8, I24.0, I24.8, I24.9; dentre estes o melhor para AVC e coronariopatas é o I24.8.

LINKS DIRETOS abaixo, com edição eletrônica (direto na página do PDF). Alguns precisarão de preenchimento manual.

Drogas para Alzheimer

Estatinas (Atorvastatina e fibratos, por exemplo) –  Protocolo AQUI

Doença de Parkinson

Distonias – Toxina Botulínica

Epilepsia (topiramato, lamotrigina, gabapentina e vigabatrina)

Esclerose Múltipla e NMO (interferons, natalizumabe, fingolimode, glatiramer, azatioprina)

 — PCDT sobre Esclerose Múltipla – Detalha as indicações dos medicamentos e quais podemos prescrever, de primeira e segunda linha, etc.

Esquizofrenia – Neurolépticos para demências

Guillain Barré – Imuneglobulina EV hiperimune

Miastenia Gravis – Azatioprina, Ciclosporina e Ig EV hiperimune

Link para Termos de consentimentos. Neste link – da homepage do HC-USP, você encontra, ao final da página (tenha paciência, e desça até o finalzão da homepage), na tabela cinza, as doenças e respectivos TC – basta clicar nele, e preencher no computador… Pronto, está feito.Os mais usados na Neuro, abaixo:::

Protocolos Clínicos de Diretrizes Terapêuticas – PCDTs

Protocolos em ordem cronológica – Para consultar CIDs, indicações e drogas dispensadas.

 

ESCALAS

EDSS – Escala Expandida do Estado de Incapacidade – Tem que fazer a cada 3 meses, na renovação do processo dos medicamentos. Neste site AQUI você calcula automaticamente a pontuação. Esta nova versão é editável.

CDR – Clinical Dementia Rating – Recentemente a Secretaria de Saúde de São Paulo tem exigido, além do conhecido e difundido Mini Exame do estado Mental, esta outra escala na prescrição das drogas para DA. Esta versão da CDR está pronta para impressão e preenchimento ONLINE dos dados de identificação, no consultório ou ambulatório, lembrando que é necessário assinar e carimbar para o paciente usar no posto de alto custo.