Morte de Eduardo Campos

Volto com política (de novo…). 

Na noite do dia 12 de agosto, anteontem, assisti a entrevista do Eduardo Campos no Jornal Nacional. Meu marido, da sala de TV, me chamou na hora do início da fala, como sempre fazia nos últimos meses: “Vem logo, Mara, venha ver ‘seu candidato’ falar”. Foi assim com entrevistas de Eduardo em rádios, no programa do Roda Viva, no Canal Livre da Band, para falar dos principais que tive a oportunidade de ver.

EC-piauí

Ele tinha um discurso de esquerda, fortemente social, com uma coerência em questões econômicas, e realmente preocupado com esta questão, como economista que era.

Eu sempre pensava: Não é à toa que alguém consegue se reeleger governador com mais de 80% dos votos de um estado… Isso não vem de graça.

A notícia da queda do avião e sua morte, ontem no começo da tarde, foi um susto.

Depois veio uma sensação ruim, um desalento, um vazio, e fiquei pensando: E agora?! Em quem vou votar? Na Dilma, pra continuar do jeito que está? No Aécio, pra voltar ao que era, como está aqui em São Paulo há 20 anos?

Ele e seus ideais eram uma pontinha de esperança, para mim, para meu país que eu amo, para o futuro dos meus dois filhos, de 5 e 8 anos.  Para minha família, para nossos trabalhos. Que tristeza. Que tragédia para as famílias dos mortos. Que tragédia, para um partido inteiro, com tantas esperanças de mudanças, se não agora nesta, mas numa futura eleição daqui a 4 anos… 

Espero que esta morte sirva para chacoalhar a mente das pessoas, dos eleitores-cidadãos, dos indecisos, dos políticos, de todos os brasileiros.

Eu ainda creio. Alguma coisa grande (e boa!) deve estar por vir. Espero que tenha sido pra isso que Deus… Ou o acaso… Ou o fio queimado na turbina do Cessna…  Alguma destas coisas permitiu a queda daquele avião, e a morte daqueles brasileiros. E uma possível mudança de rumos na campanha e na nossa eleição presidencial daqui a dois meses. 

Vamos rezar pelo Brasil. E esperar.

 Foto: Revista Piauí.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@ Copyright 2009-2020 .. iNeuro .. Neurologia Inteligente